top of page
Buscar

A melhor forma de lavar o nariz das crianças com o Nasoar Infantil

Atualizado: 16 de dez. de 2022

lavagem nasal é um importante recurso para cuidar da nossa saúde respiratória. Como o nariz das crianças pequenas possui uma anatomia diferente da dos adultos, é necessário que essa limpeza seja feita de forma diferenciada. O Nasoar Infantil foi desenvolvido para entregar o volume adequado para promover uma inundação da cavidade nasal, fazendo com que o soro chegue às cavidades paranasais, sem causar dor ou desconforto.


Como usar o Nasoar Infantil


A posição da cabeça da criança é fundamental para o que chamamos de lavagem nasal em circuito fechado, que é quando há um fluxo contínuo entre uma narina e a outra. Após preparar de forma adequada o Nasoar Infantil, o cuidador deve colocar a criança em pé ou sentada e inclinar levemente o tronco dela sobre uma pia ou bacia e girar a sua cabeça suavemente.


A lavagem nasal feita de forma adequada com o Nasoar Infantil promoverá o arraste e não arrancamento das secreções que se formam nas cavidades nasais e também a remoção das secreções que se encontram nas cavidades paranasais, sobretudo seios maxilares e etmoidais da criança.







 
 
 

Comentarios


Compromisso Ético

As informações contidas nestas páginas não substituem a consulta médica, o conteúdo constitui-se de informações gerais e não deve ser considerado como um conselho para nenhuma criança especificamente. Cada paciente é um caso diferente e específico e requer um cuidado médico individualizado.

 

Espera-se que as informações contidas aqui sejam úteis aos cuidadores para o entendimento dos problemas de saúde de suas crianças, mas não é um substituto para consultas médicas feitas pessoalmente. Deve-se, ainda, entender que muitos tópicos na Medicina são controversos, podendo haver várias abordagens possíveis para um dado problema. Os usuários deste Website assumem plena responsabilidade pelo uso das informações nele contidas, bem como de qualquer outro a este ligado ou relacionado. A menção de um produto específico ou serviço não representa uma recomendação, salvo esteja claramente especificado como tal.

 

Nenhuma alteração deve ser feita em tratamento previamente prescrito ou em qualquer procedimento médico baseando-se apenas em informações obtidas via Internet. Somente o médico que tenha tido a oportunidade de avaliar o paciente pessoalmente poderá intervir nas condutas.

© 2022 Por Dr. Ricardo Godinho

bottom of page