top of page
Buscar

Como a lavagem nasal pode ajudar crianças com adenoidite (inflamação da adenoide)

A adenoide é um importante um órgão do sistema imunológico e fica localizada na porção posterior do nariz, chamada nasofaringe ou do cavum e é responsável pelo reconhecimento de vírus e bactérias e pela produção da resposta imunológica que vai destruir esses micróbios. Porém, muitas vezes, ela é o alvo de infecções respiratórias, conhecidas como adenoidites.


A maioria das adenoidites têm causa virótica e nas crianças, elas se manifestam com obstrução nasal, muita produção de secreção tanto pela adenoide, quanto pela cavidade nasal e roncos durante a noite. A lavagem nasal é uma excelente aliada nos episódios de adenoidites e as garrafinhas do Nasoar Infantil são ideais para esse processo, já que entregam um volume e pressão adequados para o nariz das crianças, sem dor ou desconforto.






 
 
 

Comments


Compromisso Ético

As informações contidas nestas páginas não substituem a consulta médica, o conteúdo constitui-se de informações gerais e não deve ser considerado como um conselho para nenhuma criança especificamente. Cada paciente é um caso diferente e específico e requer um cuidado médico individualizado.

 

Espera-se que as informações contidas aqui sejam úteis aos cuidadores para o entendimento dos problemas de saúde de suas crianças, mas não é um substituto para consultas médicas feitas pessoalmente. Deve-se, ainda, entender que muitos tópicos na Medicina são controversos, podendo haver várias abordagens possíveis para um dado problema. Os usuários deste Website assumem plena responsabilidade pelo uso das informações nele contidas, bem como de qualquer outro a este ligado ou relacionado. A menção de um produto específico ou serviço não representa uma recomendação, salvo esteja claramente especificado como tal.

 

Nenhuma alteração deve ser feita em tratamento previamente prescrito ou em qualquer procedimento médico baseando-se apenas em informações obtidas via Internet. Somente o médico que tenha tido a oportunidade de avaliar o paciente pessoalmente poderá intervir nas condutas.

© 2022 Por Dr. Ricardo Godinho

bottom of page